quarta-feira, 6 de março de 2019

OBSERVATÓRIO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ASTRONOMIA

Imagem: pixabay
O Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum, OAPES, órgão da Secretaria Municipal de Educação, SME, comunica que já se encontram abertas as inscrições para o curso “INTRODUÇÃO  A  ASTRONOMIA” com inicio no próximo sábado, dia 16.

O curso é gratuito e será realizado no Observatório aos sábados das 17 ás 19 horas. Serão 5 aulas com recursos visuais, modelos pedagógicos e sessões para conhecimento dos instrumentos utilizados pelos astrônomos bem como observações dos astros em evidência. O Observatório está situado no km 3 da Rodovia Fausto Santomauro, SP 127 que liga Piracicaba a Rio Claro.

Com 40 vagas, as inscrições poderão ser feitas pelo telef. 3413.0990 ou pelo e-mail : nelson- travnik@hotmail.com  , terças ás sextas-feiras das 09 ás 11 horas. Ao final serão fornecidos Certificados de Participação. Esse é o primeiro dos três cursos planejados para 2019 e será ministrado pelo astrônomo Nelson Travnik. A idade mínima para participar é de 15 anos.

Os objetivos do curso é de que as pessoas se capacitem a entender a importância que a Astronomia e Ciência Espacial assume nos dias atuais .

4 comentários: