domingo, 3 de março de 2019

MACHU PICCHU E OS MISTERIOS DAS CIVILIZAÇÕES ANDINAS


Como foi possível adquirir tantos conhecimentos astronômicos, cortar e remover pedras de toneladas ? Observatório convida especialista para abordar o fascinante assunto que intriga gerações de estudiosos.
No próximo sábado, 09, com entrada franca, o astrônomo e pesquisador da civilização Inca, Prof. Carlos H. Amaral de Andrade, diretor do Observatório Municipal de Americana e representante no Brasil do “Projeto INTI”, fará ás 19h30 uma palestra no Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum, órgão da Secretaria Municipal de Educação abordando algumas questões que tem intrigado há anos os pesquisadores.
A palestra tem como objetivo o entendimento das civilizações pré-colombianas, incas e pré-incas, através de estudos da sua arqueologia e conhecimentos astronômicos. Irá também mostrar teorias sobre como foi possível aos incas (uma das civilizações estudadas) cortar, remover e unir pedras de toneladas com várias faces sem que para isso contassem com a ajuda de “deuses astronautas”.
A palestra irá abordar também aspectos do chamado Turismo Científico Cultural, onde as pessoas irão conhecer detalhes de uma viagem aos Andes para conhecer os mais importantes sítios, construções e monumentos da civilização Inca (projetointi.blogspot.com.br). O astrônomo também estará à disposição para responder perguntas dos interessados. As excursões a Machu Picchu desponta como um dos destinos preferidos por aqueles que se interessam conhecer mistérios e aspectos das grandes edificações feitas pelas civilizações antigas.

SERVIÇO
O Observatório fica no km 3 da rodovia Fausto Santomauro, SP 127, que liga Piracicaba a Rio Claro. Apenas 40 lugares estarão disponíveis. A idade mínima para assistir a palestra é de 14 anos. O Observatório possui amplo estacionamento. Após a palestra, mediante condições atmosféricas favoráveis, serão realizadas observações dos astros em evidência com destaque para as belezas das constelações de Orion , Touro e o Cão Maior. A programação se estenderá até ás 22h00.

Um comentário:

  1. Como faço inscrição? Pois o observatório só abre aos sábados...

    ResponderExcluir