terça-feira, 17 de janeiro de 2017

FÉRIAS COM MAIS ESTRELAS

Observatório abre inscrições para curso de Astronomia

Imagem: http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2016/05/800-mil-estudantes-participarao-da-olimpiada-brasileira-de-astronomia-e-astronautica.html (adaptada)

Planetas, satélites, estrelas, galáxias, nascimento do universo, os grandes luminares da astronomia e as ferramentas à disposição dos astrônomos para pesquisar e entender a grandiosidade e mistérios do universo, são temas do curso “Iniciação a Astronomia” a ser ministrado nas dependências do Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum, órgão da Secretaria Municipal de Educação a partir do sábado dia 28.
A idéia é proporcionar o entendimento dos principais fenômenos astronômicos e o embasamento necessário para que as pessoas conheçam o básico para entender as conquistas da astronomia e ciência espacial mantendo-se assim bem informadas e atualizadas.
O diferencial do curso é que ele é realizado no Observatório que dispõe de  vários modelos práticos para plena compreensão dos temas tratados  além de instrumentos para conhecer e fazer observações durante o curso. As pessoas ficam conhecendo as características principais das ferramentas que os astrônomos utilizam em suas pesquisas. O curso será ministrado pelo astrônomo Nelson Travnik do Observatório.
SERVIÇO
Quando  :  sábados :  28 , 4, 11, 18 de fevereiro e 4 de março = 5 aulas
Horário  :  17h00 ás 19h00
Idade mínima  :  15  anos
Local  :  Observatório Astronômico de Piracicaba Elias Salum
Endereço  :  km 3 , rodovia Fausto Santomauro SP 127 ,  Piracicaba – Rio Claro
Inscrições  :  telef.  19- 3413-0990 , das 09h00 ás 14h00, 3ª a 5ª feira
Nº de vagas  :  36

Nenhum comentário:

Postar um comentário